História

A Fonte Verde é uma empresa familiar. A ideia de construir a primeira estufa de vidro moderna do Brasil surgiu em dezembro de 2014, seguida de uma pesquisa de um ano sobre o mercado, o clima e as tecnologias de efeito estufa existentes no Brasil. Em busca do local ideal para a implantação do nosso projeto, concluímos que a cidade de Andradas, no sul do estado de Minas Gerais, atendia a 80% dos critérios estabelecidos.

Em 2015, mudamos da Holanda para o Brasil e fundamos nossa empresa: a Fonte Verde.

Durante todo o processo de preparação, recebemos muito apoio da prefeitura de Andradas. Estamos muito gratos pela ajuda do Colégio de Prefeitos e Vereadores e de seu envolvimento em nosso empreendimento.

O projeto está dividido em três fases. Para a primeira fase, tivemos que movimentar 30 mil caminhões de solo para preparar a superfície para a construção do primeiro 1,50 hectare de estufa.

A construção começou em setembro de 2019. Um ano depois, no dia 22 de setembro de 2020, foram semeadas as primeiras plantas e, no final de dezembro, próximo ao Kesrst (Natal), colhemos os primeiros tomates.

Esta estufa de vidro em Andradas foi montada com tecnologia de ponta e, portanto, em muitos aspectos, é uma das estufas agrícolas mais modernas e equipadas do mundo.

Os resultados das pesquisas confirmaram não só as oportunidades de negócios com tecnologia diferenciada e inovação, mas também a necessidade urgente de produzir alimentos saudáveis no País, com tratamento orgânico e livre de agrotóxicos.

Estamos convictos e percebemos que este será um projeto extraordinário, não só para Andradas ou Minas Gerais, mas também para o Brasil. No momento, a primeira fase do projeto está em plena produção e nos preparamos para a segunda fase.