Paixão

É impossível cultivar um tomate perfeito sem paixão. Essa paixão forma a base para a experiência de sabor sensacional dos nossos tomates. Os proprietários da Fonte Verde são originários da Europa e nasceram e cresceram no jardim da Europa. Em 2014 decidiram levar para o Brasil o conhecimento do cultivo e do produto e alguns anos depois iniciaram a construção de um complexo de estufas de alta tecnologia para o cultivo de tomate, sob medida para o gosto da população brasileira. O amor pelo produto e pelo cultivo foi transmitido pelos proprietários a todos os funcionários, que cultivam e tratam os tomates com a mesma paixão. Eles têm orgulho de ‘seus’ tomates. E você percebe isso.

Em 2015, mudamos da Holanda para o Brasil e fundamos nossa empresa: a Fonte Verde.

Durante todo o processo de preparação, recebemos muito apoio da prefeitura de Andradas. Estamos muito gratos pela ajuda do Colégio de Prefeitos e Vereadores e de seu envolvimento em nosso empreendimento.

O projeto está dividido em três fases. Para a primeira fase, tivemos que movimentar 30 mil caminhões de solo para preparar a superfície para a construção do primeiro 1,50 hectare de estufa.

A construção começou em setembro de 2019. Um ano depois, no dia 22 de setembro de 2020, foram semeadas as primeiras plantas e, no final de dezembro, próximo ao Kesrst (Natal), colhemos os primeiros tomates.

Esta estufa de vidro em Andradas foi montada com tecnologia de ponta e, portanto, em muitos aspectos, é uma das estufas agrícolas mais modernas e equipadas do mundo.

Os resultados das pesquisas confirmaram não só as oportunidades de negócios com tecnologia diferenciada e inovação, mas também a necessidade urgente de produzir alimentos saudáveis no País, com tratamento orgânico e livre de agrotóxicos.

Estamos convictos e percebemos que este será um projeto extraordinário, não só para Andradas ou Minas Gerais, mas também para o Brasil. No momento, a primeira fase do projeto está em plena produção e nos preparamos para a segunda fase.